Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sintomas de um amor machucado


Já dizia Vinícius, mulher tem que ter um quê de amor machucado. Seja solteira, seja casada. Mesmo quando ela está enrolando, acaba sendo enrolada. Mulher se apaixona. Não por qualquer um. Geralmente por quem não devia se apaixonar. Ela perde a graça de ser uma e quer ser dois.

Sim, tudo isso já foi tratado num outro post . Mas neste mundo é tudo tão amplo e difícil de se explicar que o texto foi se estendendo demasiadamente. Então, fiz uma mitose na bagaça. O texto sofreu bipartição e sua metade (não idêntica) está aqui.

Espero que funcione como um alerta para os homens e uma ressurreição para mulheres. Que o homem seja menos egoísta e pense nas necessidades de sua amada. Que a mulher aproveite a liberdade que conquistou e comece a usá-la, se livrando de alguns joguinhos de amor que só atrasam. Que o homem continue com os pés no chão. Que a mulher continue à flor da pele. Que o homem gaste mais tempo com a mulher. Que a mulher se entregue e não exija tantas bobagens. É por isso que lutamos.

Em nome da ciência e para que tudo isso aí cima fosse possível, primeiramente eu gostaria de fazer uma revisão no cérebro masculino. Seria importante porque assim facilitaria as vidas de minhas leitoras. Digo isso porque sei como as mulheres ficam confusas com as variantes do comportamento dos homens. 

Boa parte dos caras costumam ser divertidos e sistemáticos quando lhe interessam. Usam daquele velho golpe baixo e te fazem não parar de rir. Alguns até dão sorte e ganham um belo sorriso de solidariedade de alguma mulher que compreende a sua falta de talentos pra piada, mas acha que você pode ter alguma qualidade. Depois de vários dias de experimentação, você praticamente decorou o cheiro, as roupas e o princípio ativo terapêutico que tem a saliva dele. E aí, ele já se sente no direito de invadir sua vida, enfeitar sua casa com aquela voz só dele que parece a mais bela do mundo - tenho pra mim que isso é ilusão de áudio da nossa pobre cabeça abobalhada – e te fazer feliz enquanto respira ao seu lado. Ou então quando respira outros ares, mas faz questão de deixar claro que lembrou-se de você. Mensagens de celular são encantadoras.

Sem saída, a mulher se entrega. Ela não diz isso a ninguém pra não parecer idiota como julgam os críticos de relacionamentos, mas quase sempre se entrega.  Não conta esse segredo nem pra si mesma. Tem medo de fazer a coisa errada, de se machucar, porque já ouviu que dói pra caramba. E se esquece que prefere mil vezes viver esse dramalhão mexicano sofrível cheio de choros desonrosos, sentimento popularmente conhecido como ilusão, a ficarem num quarto sendo engolidas pelo tédio. Sim, não tem jeito, elas se entregam.

Até que..

O cara some. É, some, do nada. Não sumir de desaparecer do mapa ou coisa assim. Ele permanece fisicamente mas deixa de ser quem era há dois dias. Não se importa mais em te agradar e não demonstra saudade. Por hoje ou por todo mês, por pirraça ou por desinteresse. Não te dá satisfação ou respostas, nem mesmo pistas do que você deve fazer, e é isso que dá mais ódio. Parece até que homens têm TPM. De repente, aqueles que se diziam tão coerentes, resolvem estar mais interessados nos amigos, no trabalho, em ufologia, sei lá, em qualquer coisa que não seja você. E se irritam quando exigimos explicações. Isso sempre acontece. Nas melhores famílias. Até com os que se dizem mais apaixonados.

Então, acontece o que era de se esperar. Fatalmente, as mulheres viram um porre. Querem notícias e atenção a todo tempo. Enchem as amigas com seus falatórios pra ver se uma delas não se irrita e a belisca, a acordando desse pesadelo. Pobres garotas, são só crianças que ouviam estórias pra dormir e que agora passam noites em claro querendo saber se é assim mesmo que a vida funciona. Pessoas se conhecem, se amam, e depois se cansam, se esquecem? E tudo que me disseram, e as promessas?

Alguns homens chegam a essa etapa e simplesmente renunciam. Não levam a sério aquela história de faze-la se apaixonar todos os dias e não entendem quando elas se vão. Mulheres já sofrem com a instabilidade dos seus próprios hormônios, e é por isso que, a elas, só resta se apoiarem na suposta linearidade masculina; poder crer de olhos fechados que, se você diz que quer estar com ela é porque certamente você estará lá, por vontade própria. Para elas, carinho é quase sinônimo de amor. Se você para de acarinhá-la, é como se parasse de amar. E aí, dessa vez, será ela quem decidirá parar. De insistir, de ser a chata da história. Desiste de te fazer feliz.

E se vai. Cansa dos próprios pensamentos que só a levam ao mesmo lugar, à mesma pessoa. E resolve se divertir. Recolhe os vestidos, as maquiagens e até os amigos guardados na gaveta. Liga pra um e pra outro; quer se manter ligada. Ocupa a noite com prazeres exagerados que é pra não dar tempo de cometer autoflagelo novamente pelos mesmos desejos insistentes. Tudo pra não pensar em você, tudo pra não ser enganada mais uma vez. Tudo pra não passar mais um diz esperando que você volte a ser quem era. Ela quer porque quer provar que não nasceu pra sofrer por amor. Mas olha, eu não sei não...

Um comentário:

  1. Nossa!!! Você escreve muito bem.
    ♥Seu blog é lindinho.♥
    Beijos.



    http://blogdapatty16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D