Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prazeres Amelísticos



Canção: Elephant Gun - Beirut 
(juro que procurei uma música que não soasse tão clichê. Mas não teve jeito. O texto é clichê, eu sou clichê)


Me leve a Paris. Veneza, Buenos Aires, Diamantina. Qualquer lugar onde as ruas sejam tão limpas, frias e preenchidas de tons cinzas e terrosos. Você escolhe. Depois, me leve ali, naquele barzinho de clima tão contrário às ruas; de interior vermelho, quente, com som de cabaré.

Puxe uma daquelas cadeirinhas rusticamente esculpidas no meio da calçada e me sugira descansar. Tire tudo do bolso, o chapéu da cabeça e uma foto do velho que alimenta os pombos na praça. Mire a moça de coturno, meia calça e trench coat que passa atrás de mim; mas sem que seu perceba, enquadre em macro meu meio sorriso escondido rimando com o lenço amarelo que trago no pescoço e que quase ofusca essa mesma bela moça no segundo plano.

Convide-me a ficar confusa com esse céu tão desconhecido ou então, sei lá, sentar em um muro e chorar com as cores brincalhonas do entardecer. Depois a gente segue aquele cara tocando Beirut ou qualquer barulho típico no seu Ukelele, rápido, sem tropeçar. Vamos lá, deixa minha saia ser leve sem pudor. Aproveite que estamos aqui, onde realmente não existe pecado.  Sorria, abra um vinho, jogue uma moeda nessa fonte, leia Frida Kahlo.

E quando eu soltar meus pés do chão, voar com meu cabelo tão vermelho, ser livre com minhas roupas coloridas, me esconder na franja tão teimosa, deixar a mostra meus olhos tão carentes e me sentir bailarina com as sapatilhas desgastadas; você interrompa meu frenesi e fala qualquer coisa bonita, qualquer coisa que me faça querer ouvir. Que é pra gente dar a mão e sair sonhando, como na estória de Amélie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D