Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Diga não





Hoje, não tenho tempo pra poesia. O papo é sério. Um conselho rápido pra você aí, que não pode retribuir o amor de alguém que vive no seu pé.

Primeiro, recomendo que dê uma chance pro relacionamento, uma vezinha pelo menos. Vai que dá certo, neh?! Não custa tentar. Se for o caso, ótimo! Sejam felizes para sempre!

Mas péra, vá com calma! Não confunda estabilidade com felicidade. Até porque esta última não é coisa que se procura. Você simplesmente a encontra no meio do caminho, onde e quando menos se espera, pois está no trajeto e não no final. É como se ela andasse na esquina da sua casa num dia comum, derrubando risos frouxos, alguns pacotes de ciúmes e muitos lencinhos. Lencinhos sim, porque amor que deixa os olhos enxutos, não é amor. E ao meu ver, ele está diretamente ligada à felicidade.

Então, se tirando a estabilidade você não sentir nada, preste atenção, não creio que valha a pena. Não troque toda a adrenalina que pode conhecer um dia por um tantinho de companhia morna e instantânea. Quando não existe uma faisquinha sequer de paixão, na química nem uma pontezinha simples, quiçá um resquício de frio na barriga; vá por mim, não adianta, nem tente se apaixonar! Paixão não acontece assim, ninguém se apaixona por querer. E com você não será diferente. 

O mais sensato é deixar claro: "somos apenas amigos" e seguir em frente, por mais cortante e chavão que essa frase seja. Ela, a frase, ao contrário do que muitos pensam, não afastará seu admirador. Pelo contrário, vai mantê-lo ainda mais apaixonado. Mas aí já não é mais culpa sua e você poderá dormir tranquilamente. 
Pessoas prudentes fazem isso o tempo todo. Despreocupadas consigo mesmas por natureza, preocupadas com os outros por vocação; não sustentam ilusões em mais uma alma carente que por enquanto pede apenas sua presença; mas que logo mais, exigirá também toda sua atenção. Pensa comigo: você não quer passar o resto da vida inventando amor só pra agradar alguém, quer?

Então, de uma vez por todas, não dê papo! E por favor, não ceda! Cada recaída é um atestado de que isso não terá fim. Corte, risque, rabisque, evite, antes que seja tarde. Curta e grossa; sincera, fria e sem coração. Não engane, não crie possibilidades irreais de felicidade par. Olhe no fundo dos olhos desse tal fulano, seja bravo e diga não!

É só um conselho! Se quiser seguir, bem!

-

3 comentários:

  1. Parabéns Lorranny, concordo plenamente.
    A parte difícil é estar do outro lado e ouvir um não. Mas pessoas sensatas sabem dizer e ouvir um “não”. Isso vem com a maturidade
    Fica a sugestão, escreva outro com o título: “Entenda esse não”

    ResponderExcluir
  2. Piterson, que surpresa vc por aqui.
    Quanto tempo, hein?!

    Quanto à sua sugestão, chego a pensar que pra esse lado da moeda não existe fórmula mágica, viu?! Mas enfim, vou pensar na sua sugestão ;)

    Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. pior que isso acontece bastante
    e com todos to seguindo aqui ta
    otimo blog

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D