Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Vá, mas volte


Ela te quis e tentou te entender. Deu uma chance para que você dissesse o que ela já sabia. Fez de tudo pra ouvir da sua boca que era melhor deixar isso pra trás, mas obviamente você não foi capaz. Sua piedade transvestida de caráter escolheu esconder a verdade que estava escancarada faz tempo. E as justificativas que de nada mais serviam só facilitaram sua aceitação de que tudo não passara de uma história bonita pra se guardar na lembrança.

Vá, John - foi o que ela disse em silêncio - Vá e aproveite a doçura perecível das novidades.

Bem, pra falar a verdade, ela não foi tão compreensiva assim. Quietinha, porém decidida, quis saber o que seria dali pra frente. A resposta determinaria o nível do empenho dela em te trazer de volta.  Acho que isso você não percebeu. Não há nada mais complicado que entender as mulheres. Então, não deu muita importância. Balançou os ombros como se não soubesse de qual crise essa louca tava falando. E a partir daí, todos já sabem, um dos dois, não se sabe quem, soltou as mãos.

Agora me diga garoto, que eu só quero entender, quando foi que a saudade apertou? O que te fez querê-la de volta? Em que momento se deu conta de que não seria tão fácil ficar sem os mimos e os chiliques da menina que faz de você o melhor cara do mundo?

Existem pequenas coisas, quase imperceptíveis, que nos injetam vida, que tornam mais colorido o conjugar dos verbos no dia-a-dia. Sem que percebamos, elas escorrem entre os dedos. Você pode sim voltar a ser como antes, mas provavelmente não encontrará o seu amorzinho confiante e pueril como a deixara. A vida passa e as pessoas aprendem a se preservar. É o que chamam de maturidade. Eu chamo de medo, precaução. Na pior das hipóteses, covardia. Condição humana.

Não estou te repreendendo, que fique claro! É justo que não se prenda, que dê forma a sua vida. Só peço que não exija muito dela. Você errou e deve ter em mente as consequências. Não espere que sua menina estampe pra sempre um sorriso de boneca de porcelana.

De qualquer forma, ela te entende e tem mania de querer fazer tudo certo. Sabe que não pode exigir nada de você, pois não é nada além do que sua futura namorada. O problema é que, por mais racional e sensata que ela tente agir, isso tudo ainda dói e doerá por muito tempo, mesmo sabendo que sobrevivendo ou não, essa história será pra sempre. Então John, vá, suma daqui por alguns dias.

Dê uma volta e volte! Volte assim que se cansar dos charmosos corações intolerantes entupidos de romances prontos que não acontecem. Sua garota deixou a porta encostada e estará esperando por você, pois suspeitou que você fosse voltar. Pense antes de tomar uma decisão, ainda dá tempo. E vê se dessa vez não faz a coisa errada. 

Agora sim, pode ir. Entre. Gire a chave. E não a deixe nunca mais.

-

Um comentário:

  1. Lorranny, gosto muito dos seus textos. Leio todos, mas nunca consegui comentar (sempre dá erro), espero que dessa vez dê certo. Parabéns, sua escrita é ótima. Adoro seu blog e obrigada pelas visitas no meu.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D