Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

L. responde 2




Se quando é amor fica pra sempre, o amor pode despertar outra vez?  Ou uma vez modificado, pra sempre assim? 

                                                               Amanda


Existem duas principais partes do homem que o regem: a cabeça e o coração.

Pensemos no amor na sua forma mais pura. É perigoso como saltar de um avião sem paraquedas. Com as emoções e as consequências que qualquer ato impulsivo traz.


Tudo que é determinado pelo coração é assim, acima de tudo, incorrigível pelo seu dono.


Porém, ao homem também foi dada a razão que faz o amor que era cego enxergar um pouco. A cabeça que é a nossa parte controladora, muitas vezes o impede de existir sem fronteiras, de ser mostrado sem pudores, exaltado sem remorsos.


Portanto, esse amor que você diz ter modificado, na verdade, em nada mudou. A afinidade das almas que é a essência do amor continua existindo. O que pode adormecê-lo, mas não matá-lo, são os fatores externos como o tempo, a distância, convivência, incapacidade de perdoar, falta de romantismo e atenção, brigas, orgulho ou simplesmente não acreditar na imortalidade e beleza do sentimento. Fatores estes que vão contra os pedidos incessantes do coração.


Bem.. finalmente meu humilde veredicto: se é amor obviamente terá enormes chances de despertar depois de tempos, sem impedimento algum. Porém, se ele vai se concretizar ou não, essa é outra história, que dependerá da cabeça e do empenho dos envolvidos em superar e suportar tudo de bom e de ruim que ele traz consigo.


Entende? O nível da coragem e da determinação em fazer o amor acontecer nem sempre está associada ao nível da vontade de vivê-lo.


-

2 comentários:

  1. Estive lendo um outro texto seu: Oração, e acho o texto de Coríntios que citou bem complementar ao que escreveu neste.O amor depende do envolvimento e exercício de ambas as partes para se manter como chama, e é a falta disso, (além de uma onda de imagens de relacinamentos ideais que são implantados pelas mídias)que levam hoje à tantos relacionamentos descartáveis.
    O amor, na plenitude do significado é a doação de si ao outro, e se ambos se resolvem por procederem desta forma haveriam muito menos divórcios e as pessoas seriam mais felizes.
    Abração pra vc!;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus comentários! Como vc observa, se diverte com intertextualidades e acrescenta o que eu digo com bons exemplos. Obrigada!
    Dessa vez não irei questionar nada que tenha dito. hahaha. Concordo com tudo.

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D