Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diga a eles que fico




A cada dia que passa você poderia ter uma maior certeza de que eu não vou te abandonar. Mas não, entre um homem e uma mulher que ainda não passaram dos 40, sempre haverá uma quase constante dúvida, aquela juvenil insegurança. Dia desses você resolveu me assustar. Disse que eu posso achar coisa melhor. Gaguejei e não entendi aonde queria chegar com essa conversa. Era pra ser um elogio, uma ameaça ou uma preparação pro dia que me forçar querer outro? Sinceramente, tive medo. Me explica?


Meu bem, olha pra mim, eu ainda não sei dizer por que eu fico. Acho que é porque costumo gostar do que admiro. Mas enfim, eu fico, tá legal? Não me cobre explicações. Não me pergunte o nome do que sinto, pois prefiro dizer numa tarde mais calma, quando você não estiver esperando, sem tumultos ou motivos para isso, pegando seu coração de surpresa. Por enquanto vou apelidar de afinidade. Isso.. uma afinidade indiscutível e surreal já que ainda nem assinamos contratos pré-nupciais, mas já estamos unidos até que a morte nos separe. Porque, pode até ser que um dia não dê certo da gente ficar junto; mas, se não for a morte pra desfazer o compromisso que nossas almas têm, eu não sei quem mais será capaz. E é só por isso que eu juro que fico.

A gente já brigou algumas vezes. Eu continuo botando a mão no fogo pela sua sinceridade e te enchendo de elogios, embora nesses últimos dias eu tenha me revelado absurdamente covarde em planejar o futuro outra vez. Foi bonito o jeito como me fez querer abrigar sonhos numa mesma casa um dia; mas você sabe como é coração sangrando, né? Jorra farpas e não quer saber de superar traumas, começar de novo, nem cicatrizar. Mas olha, de qualquer jeito, vou deixar claro uma coisa, eu brigo sim. Esperneio, xingo, grito. Tenho medo de querer ficar. Mas ainda assim eu fico.  

Quando tenho que ir embora, as palavras daquele escritor de óculos que ficou popular, o Caio Fernando, são as que mais me dão força. Isso porque as decepções dele são parecidas com as minhas, com as de Maria e com as de quem quiser, então eu me aposso dos seus textos e emoções e penso que talvez não deva ser tão difícil assim te deixar pra lá. Mas quando me adoeço com sua ausência é somente você, meu poeta particular, que me faz voltar. Que bom que quase ninguém pode te ler, pois sou egoísta e sei que não há palavras tão doces quanto as suas. Então eu vou ficando, tentando te impedir de espalhar seus versos anos 80 por aí. Não quero te dividir. Poesia bonita é você dizer que céus azuis se vão quando eu saio da sua vida, somente para mim.

E quando a gente se fala, você ainda ri não sei de quê; e sempre rirá. Não há nada melhor para medir a sintonia de um casal do que o humor compatível. Nos divertimos com nossas diferenças, fazemos tribunal de nossas desavenças, e quando a situação ta estranha, não aceitamos nossas indiferenças. Numa dessas, você me assusta e quer saber por que eu fico, dizendo que há tanta gente melhor nesse mundo. Eu digo que fico porque não há música mais bonita que seu sotaque puxado.

Agora sou eu quem te pergunta, é da sua vontade que eu fique? Não é possível que queira apenas confundir minhas ideias. Vai, diz que foi um medo bobo, que eu posso esquecer essa loucura, ou então que era apenas um teste. Diz com aquele ar seguro costumeiro que foi apenas uma brincadeira, e que sabe muito bem que não há ninguém que deixe meu dia tão feliz como você.

Há sim outras sensações no mundo. Outros caras dispostos a fazerem graça, brigadeiro ou até um filho. Mas você, você gosta do que sou e, reflete o meu brilho escondido. Sabe que minhas ambições simplistas não são muito diferentes das suas, e que eu faço sua felicidade te dando um pouco daquela que você me dá. Há sim um mundo tentador lá fora pra todos, mas nesse lugarzinho simples onde só mora nós dois existe um dialeto tão descomplicado, que resolvi ficar. Não foi difícil. Permanecer aqui foi a forma mais óbvia que eu achei de te amar. 


Pode ser sim que existam nesse mundo caras dispostos a ficarem comigo. Tudo bem, eu acredito. E se for da sua vontade e para o bem geral da nação, ok, diga a eles que fico.



Aqui. Com você.

4 comentários:

  1. tocante,fiquei preso no seu texto! ^^

    ResponderExcluir
  2. Owwn, tocante é ouvir isso de alguém, perceber essa retribuição :D


    E aah, galera, se identifiquem quando postarem um comentário. Nem que seja em outro comentário pra eu nao aceitar.
    Eu fico louca de curiosidade de saber quem é. hauhua

    ResponderExcluir
  3. confiança acima de tudo! ( queijoooo) kkk, não vou falar o meu nome..rsrs, nem precisa né ja descobriu. bju.

    ResponderExcluir
  4. Digamos que seu texto expressa a realidade de muitos. Voce coloca muito bem as palavras e formam frases que nos prendem à ele. Gostei muito! ;)

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D