Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

À Sabrina


Sabrina,

Leia enquanto escuta: Menina - Teatro Mágico
de repente me bateu uma vontade de escrever pra você. Dizer alguma coisa que eu não sei direito o que é. Acho que eu me lembrei de você e de suas más respostas, aí fiquei querendo me desculpar. Pelas vezes em que eu não tirei um tempinho pra assistir filme com você, ou então, sei lá, por não gostar muito de tirar fotos. Vai, pode dizer que me odeia, que eu sou a irmã mais chata do mundo. Só assim eu vou saber que você também não se imagina sem mim. Às vezes eu esqueço o quanto você é engraçada e me faz sentir sempre em casa, mesmo eu não estando. Então, desculpa, tá?!

Mas então, me conta daí. Sabinópolis continua o mesmo gelo de sempre? Aqui em Diamantina, como diz o pessoal, “faça chuva ou faça chuva, sempre chove”. Esse tempo incerto acaba com meu cabelo. A propósito, ele cresceu mais. E Dove anti-frizz é deveras bom. A faculdade, minha filha, precisa ver, tá uma correria. Nesse semestre eu inventei de não achar nada interessante. Tem tanto livro pra ler e tanto trabalho em grupo. E coisa que eu odeio é trabalho em grupo. Como se não bastasse, a comida daqui da república ta acabando. Uma pindaíba que só. Aquele biscoito que mãe me xingou pra trazer tá salvando vidas. Tá... eu sei. Posso até ta exagerando um pouco, mas que a gente ta comendo fígado no almoço, isso a gente ta.

E nossa casa, como ta? O Ipê-amarelo ta crescendo de novo? Pelos meus cálculos, o pé de acerola logo, logo ta cheio. Manga só em novembro neh?! Vivi a vida inteira aí e não sei a época certa de cada fruta. Tomara que o pé de amora esteja carregado pra quando eu chegar. Sei lá, gosto de amora. É o feminino do amor. Por isso é tão doce, vermelha e não some fácil quando chega a nos manchar. É, Sabrininha, deu pra notar neh? Continuo apaixonada por amoras, amores e trocadilhos bonitinhos.

Olha Sabrinoca, to falando bobagem demais. Faz o seguinte, pede desculpas pra mãe pelo susto de 1º de abril. Ela disse que sabia que era mentira minha, mas aposto que por um segundo pensou que eu tinha sido mesmo sequestrada. E não discute com ela não, Sabrina. Você sabe como mãe é. Deixa ela brigar à vontade. No nosso irmão, você só dá uns catiripapos na testa e enfatiza que o Atlético saiu da Copa do Brasil. E fala com pai também.

Por falar nisso, faz um favor pra mim? Cuida de pai. Vai lá, se aninha no colo dele e cala a boca na hora do jornal. Deixa ele mexer no seu cabelo. Sabe, Sabrina, nosso pai é o melhor homem do mundo. Eu passo o tempo inteiro discutindo bravamente com as pessoas, mas ele é o único que nota que eu continuo sendo a mesma menininha de sempre, que embrutece quando batem de frente e se derrete só de passarem a mão no cabelo. Pra ele, tanto faz se a gente cresceu.  Mas olha, não precisa contar isso não, viu?! Só diz que eu disse que to com saudade dele me xingando quando as chaves de fenda desaparecem, como se a culpa fosse minha. E depois mostra aquele vídeo engraçado que eu achei de Chico Buarque. Ele vai gostar.


Bem, você não deve ta entendendo nada. Mas calma, ta tudo bem, não quero te preocupar. Só caiu a minha ficha de que o tempo passa e você continua sendo a minha irmãzinha. Aquela que me acompanha nos programas de desempregado, passeando na pracinha em tardes de dia útil. Eu acho tão bonito isso. Um amor que nunca se esvai, sendo só ele mesmo, sem cerimônias. Com seus tapas, puxões de cabelo, xingamentos e abraços. Muitos abraços. Os melhores, mais constantes, sinceros, duradouros e mais repentinos. Estive pensando, você é a única pessoa que não precisa de motivos nem tempo bom pra me abraçar. Eu queria te proteger e não deixar que ninguém te ferisse um dia. Cismei com isso de uns dias pra cá.

Já sei. Por que não vem pra cá? Fica aqui comigo só essa noite? Ando meio triste e ontem chorei tanto. De manhã picando cebola, à tarde assistindo O clone e a noite pensando na vida, em tudo de bom que a gente deixa passar . Chorar foi um jeito de pedir a Deus que me tele-transportasse. Eu só quis estar aí, em Sabinópolis, deitada na varanda, olhando para aquele céu.  

Bem, é isso. Dá um abraço em vó e vô; diz que na semana santa eu tô chegando. E me prometa que vai cuidar de você por mim. 

Beijo, maninha, fica com Deus. Te amo.


                                                                  Bônus: RE: Sabrina

-------------------


Um bilhete que eu deixei pra você ao te ver chorando, quando eu saí de casa pela primeira vez em 2009 e fui morar em BH. Você lia e escutava Lucky de Jason Mraz, lembra?

Tudo bem, menina, chore!
Chore porque é a maneira mais limpa de se recomeçar.
Mas saiba que estamos bem; que temos uma à outra; que eu nunca vou me esquecer de você; que nossas risadas nunca cessarão; que onde quer que eu vá, é como se eu tivesse aí pertinho te cuidando. Deus tá aqui, tomando conta de cada passo nosso. E se ele quer que a história seja assim, há de se confiar. Não há o que temer.
O que eu sinto pela minha irmãzinha querida é coisa muito forte, coisa que não some facilmente. 

Aliás... some?!"

Você vai falar que ta parecendo que você morreu. (e eu que vou morrer de rir). Vê se pode? Brincadeira mais sem graça. 


-

3 comentários:

  1. Lorrany que texto lindo! Juro que se fosse minha irmão que tivesse escrito, eu iria estar soluçando horrores.
    amei seu blog, mt fofuxo. dps visita o meu, ele é meio tarado, mas é divertido.

    beeijos! Beatriz (prima da Luísa Barroso Mourão Abeztadah, aquela da sorveteria lembra?)

    ResponderExcluir
  2. Ló...
    eu tenho que te falar.. chorei horrores qndo li esse texto.
    acho que falta este carinho de irmã entre eu e as minhas irmãs...
    Obrigada por me fazer ver isso..

    Beeijoo

    Ana Clara

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz da sorveteria prima de Luisa Barroso Mourão abeztadah, claro que me lembro de vc e já dei uma olhada lá no seu blog. Muito legal. Raxei de rir.

    Ana, eu sei que vcs se gostam muito. Carinho é o que não falta. talvez ta faltando apenas demonstrar mais. Não sei tbm. haha

    E eu acho emocionante e ao mesmo tempo engraçado as pessoas dizerem que choram quando leem. Acho que é porque se tornou normal eu abrir meu coração pra minha irmã, e tbm, tem tanta palhaçada no meio que eu estranho a comoção das pessoas. hauhau

    Beeijos

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D