Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Somos assim



Vivemos ressaltando nossa ojeriza por alguns seres humanos. Chamem-nos do que quiser: antissociais, arrogantes, o que for, mas essa nossa mania de ignorar alguns estilos de vida não é um capricho sem fundamento. Falo isso por mim e por quem mais quiser entrar no mal interpretado clube dos excêntricos.

E quer saber? Estive pensando: não sou tão “cruel” assim como dizem. É verdade que ignoro qualquer um que, pra mim, pareça sem graça, programado e vazio, e também, que repudio quem tem como meta colecionar contatos; mas, sabe, também gosto muito de ouvir as pessoas. No final das contas, é disso que elas precisam. Entenda, não é minha intenção posar de humanitária a essa altura do campeonato. Quero só deixar claro, pra mim mesma e pra minha consciência. 

E então eu percebo que existe algo que me freia, que me impede de ser no mundo externo e que me faz diferente dos pregadores das palavras de Gandhi. Nasci decoradora de interiores. Saio por aí florindo a alma de quem deixa ser florido. É isso. Não posso ver ninguém chorando que logo incentivo a chorar mais alto e menos vergonhoso. A limpar- se, notar o belo no caos, sem teorias psicodramáticas ou conhecimentos behavioristas. Apenas aplico o que penso que sei e ouço o que você pensa que sabe. To aqui pra trocar nossas ignorâncias caso isso te faça bem, porque, na boa, me faz.

Tá todo mundo sempre desesperado em busca de relações superficiais, fugindo dos temidos minutinhos de solidão. Eu não. Os acho necessários. Prazerosos até. Só quero ficar aqui no meu cantinho, sem ter que me submeter à pressão de gostar de quem me faz mais ou menos feliz.

Gosto mesmo é de quem me encanta, que ''desfibrila'' meu coração me fazendo crer novamente nas pessoas. Alguém que represente presença, que atue em minha vida, não importando o nome que receba para isso. Namorado, amigo, colega podem ser meros rótulos nas mãos de quem sobra vontade de agradar e falta sensibilidade e amor próprio.

Somos assim, navegamos em busca de pessoas sensíveis, de alma lavada, parecida com a nossa. Que não ligue em gastar os pés andando por aí. Que saiba transformar pequenos temas do dia-a-dia em grandes questões a serem discutidas por horas. Que seja apaixonado pelos dramas da vida e se irrite com nossa maneira desprendida de amar. É fácil reconhecer um exemplar dessa espécie quase extinta; sinceridade se flagra de longe.

Existem pessoas que querem estar ao nosso lado pelo simples fato de estar ao nosso lado. Pela sintonia dos pensamentos, mesma visão de mundo, mesmos ''quereres'' ou por apenas perceber uma inocência naquele sentimento mútuo. É quando os interesses saem de cena e dão lugar à famosa aproximação das almas. 

É desse tipo de gente que gostamos e queremos que invada nossas vida: gente simples que prefere o arco-íris ao pote de ouro, cartas a testamentos.  E é pra esse raro tipo de gente que nós fazemos questão de dedicar todo nosso amor. Desculpem-nos se somos assim.

-

Um comentário:

  1. Bem vinda ao grupo!!!Engraçado o que a fama hoje em dia tenta produzir:Excentricidades para manterem o foco nas personalidades, enquanto nós somos assim, privilegiadamente esquisitos por natureza!hehehehe!!!Abração!

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D