Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Carta aos leitores

Prezados leitores,


Tudo bem com vocês? Como anda a vida, o emprego, os filhos.. firmeza? Graças a Deus então. Fico feliz por vocês.  Se estiverem passando por algum problema, precisando de um conselho como já pediram, sei lá, não sou guru, nem psicóloga ou conselheira amorosa, mas posso tentar ajudar. 

Mas enfim, vamos direto ao ponto: Ela tem pressa. Mas Lorranny, você já disse... Calma, gente, eu sei que eu já afirmei isso dia desses num texto passado. Não era minha intenção dizer de novo, mas já que ninguém me entende, eu repito: Ela tem pressa. E o que me traz aqui é a repercussão do conto em questão.

Recebi inúmeros comentários de todo o Brasil (menos, Lorranny, menos!). Alguns aplaudiram meu texto. Disseram que se viam dentro da cena vivenciando cada detalhe descrito, por ser envolvente meu modo de escrever. Chegaram a compará-lo com o de Agatha Christie até. Fiquei lisonjeada. Sério mesmo. Nunca li necas dessa dona aí, mas sei que ela é conhecida e abala Paris. Deve ser boa. Não porque o mundo inteiro a lê, mas porque foi indicação de um amigo em especial que sabe das coisas. Como diria o próprio: “a inovação é sempre bem vinda”, se referindo à “mudança” no tema escolhido.  

Mas enfim, nem tudo são flores. Como diria a célebre canção: “a vida é um cão de saia”. Recebi não só elogios, mas também piadinhas, reprimendas, pedidos de divórcio e até ameaças de morte. Me juraram cem chibatadas em praça pública por ser uma mulher espetaculosa e fazer exposição da minha figura. Acredita?

Claro! Era de se esperar. Agradar gregos e troianos até dá, mas não teria graça. E calma, eu não to reclamando também não. É bom saber a reação e opinião das pessoas, quando essas são contundentes e têm algum embasamento. Num futuro não muito próximo posso até aprender a mexer naquela paradinha lá de twitter pra gente discutir mais. O que vocês acham? Mas isso, vai demorar um pouco, já que nem o design e o banner do meu blog são decentes ainda. To esperando meus amigos simpatizantes da tecnologia arrumarem um tempinho pra mim. Fikdik. Mas ta neh?! Paciência! Por enquanto, vamos polemizar humildemente por aqui mesmo, no meu cafofo virtual.

Mas cá entre nós, não sei o porquê de toda essa censura. Estaria eu falando pra um bando de leitores assexuados? Porque, sério, muita gente encarou esse tipo de abordagem da mesma forma que aquelas crianças gritam no pátio: ..."Tá namoraaando, ta namoraando.."♪. E olha que a linguagem nem foi tão explícita assim. Até porque não faz o meu gênero. O que não quer dizer que eu jamais escreverei dessa forma.

E outra, minha intenção foi tão inocente quanto nos outros textos: falar sobre relacionamentos. Assim, não poderia deixar de citar os momentos carnais. Ou você acha que seu homem te ama só pelo strogonoff gostoso que você aprendeu a fazer com a mamãe? Ou que sua mulher te ama só por causa das flores que você mandou no domingo passado? Não, danadinho, não se faça de bobo, eu sei que você sabe que não é só por isso.

Existe sim muito cafuné, apelidinho carinhoso, chocolatinho, presentinho e tantos outros “inhos” que se possa imaginar entre duas pessoas que se gostam. Mas também muita carne, cheiro, unhas, suor e saliva como foi citado no próprio texto. 

Me interrogaram também sobre quem é essa tal fulana que tem pressa. Quem seria Ela? Sim, gente, ela sou eu. E também a minha colega de faculdade. Ou então aquela de cabelo comprido que não falta a uma missa, sabe qual é? “Ela” pode ser até... deixa eu ver... até Chico Anysio se ele quiser e assumir no auge dos seus setenta e tantos anos. Por que Chico Anysio? Não sei. Me veio à cabeça. (Na verdade, o primeiro nome que pensei foi o de R.R. Soares. Mas aí não neh?! Aí já é demais). 


Enfim, "Ela" pode ser qualquer um de nós. Isso é normal. É instintivo. É bom. E afeta grande parte dos seres humanos. – a menos, é claro, que você seja assexuado. (Então ta, depois eu faço um texto em homenagem aos assexuados pra não ter problema).

Bom, galera, acho que é isso. Posso estar errada também, claro. De qualquer forma, eu também tenho um quê de moralista que me permite entender bem a aversão de alguns à “novidade” (nem tão novidade assim no país do carnaval), então não me frustro.

Só peço que continuem lendo meus textos, os encarando como traduções de sentimentos contraditórios, universais, reais e enfáticos, como pede minha função de escritora (to me achando). Falo de ênfase me referindo especificamente à “pressa” do título da obra analisada.

Obrigada pela atenção. Qualquer coisa é só chamar.

                                                                             Beijos
                                                                             Lorranny Berto

-

7 comentários:

  1. racheiiiii os bico de tanto rir aki agora loh.....nossa....eu ouvi junto c vc varios comentarios desses..... e claro obrigado pelo "mas porque foi indicação de um amigo em especial que 'sabe das coisas'" adorei esse destaque meu ai.....zuera....mas contnua assim....to adorando o blog e dps vou te dar essa ajuda grafica q vc flw q precisa....mas enfm...continue escrevendo nesse estilo."Ela tem pressa"....ele causou polemicas...e é isso q da ibope...e claro, eu gosteii d++...parabéns..


    guilherme (facul)

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa acho que temos em comum: A transparência e sinceridade!Acho que é isso que falta no mundo, esse pouco de verdade, essa hipocrisia quase ausente, e a acidez que dá aquele sabor ao texto!Continuo achando que vc deve escrever um livro!!!;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Gui, vc vê a pressão psicológica que eu sofro. Ainda bem que eu tenho uma estrutura emocional muito boa. huahuah (ai ai)

    E realmente, eu fico extremamente feliz de escutar ou ler comentários seus, pq me soam muito verdadeiros. Vc sempre sabe expor o que te agradou no texto ou não. Isso, pra mim, é importante!

    Ah! E que bom que pegou a indireta da "ajuda gráfica". hihi

    Brigada pelos elogios e por ser meu amigo. =)

    ResponderExcluir
  4. "É comigo???", qual o seu nome, afinal de contas? hauhuah. Preciso saber!

    Bom.. gostei muito do que vc disse:
    "Essa hipocrisia quase ausente". Frase madura de quem sabe que nem a "desiprocrisia" total é possível!

    E ô meu filho, quem me deras escrever um livro. É uma aventura muito grande, exige total dedicação à obra. Um escritor não pode ser nada além de um escritor. E o que eu preciso é da minha independência LOGO.
    Mas enfim, não seria nada mal se rolasse uma oportunidade não. :D

    Brigada por voltar sempre ao meu blog.
    Eu volta e meia vou lá no seu analisar suas obras-primas.

    ResponderExcluir
  5. Esse esporro seu foi brincadeirinha de 1º de abril?

    Brincadeirinha Daw!

    To amando seu blog cara! Sério mesmo!
    FIM

    (vc ja conhece minhas exímias habilidades no ato de escrever né. . . )

    ResponderExcluir
  6. 1º de abril eu contei tudo que foi mentira.
    Acho esse texto foi a única coisa verdadeira que eu disse. huahauauu

    Brigada Luluca! Vc sempre me apoiando neh?!
    Thanks (giving day)!

    ps.: "Exímias" - gastou, hein?! HAUHAU'

    ResponderExcluir
  7. Ai daw, toda hr eu raxo do "Thanks (giving day)!"

    Que gastei oq mia fia. O meu português anda super apurado ultimamtente! (Tadinha de mim)

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D