Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

De coração


Amor. Ai ai. Não me diga que acredita nisso. Esse troço não existe, coisa fofa. É tropeço, perda de tempo, uma pedra no caminho. Rota que só serve pra desviar as pessoas dos seus objetivos; da sua própria sanidade. É por isso que te imploro. Cheio de rancores, mas ainda assim, de coração. Não mexa comigo ou com meus sentimentos. Sou sim, uma mulher de quase trinta que aprendeu a não ter tempo pra essas bobagens.


E ouça-me bem, querido, existindo ou não, pra mim pouco importa. Que o amor esteja sempre longe de mim, isso eu espero. De mim, do meu sossego e também do meu sofá em dias de domingo. Do jeito que tá tá ótimo, não acha? Você vem, a gente bebe um vinho, fala umas bobagens, faz umas bobagens e pronto, cada um pro seu canto. Fantasias só nos fazem perder o foco, meu bem, foi o que eu aprendi com a vida. Por isso, me desculpa, não vai dar mesmo. Fazer o que? Eu sou assim, uma mulher de quase trin... é, acho que isso eu já falei.

E é só você mesmo pra me fazer desenterrar essa história, viu? Eu jurei que nunca mais pensaria nela. Mas enfim, se for pra você desistir de mim, eu conto tudo. Sabe... eu já tive sim uma época de acreditar em contos de fadas. Amor pra mim era um nome super colorido e bem traçado na minha agenda. Mas sei lá, foi coisa passageira. Eu tinha uns vinte e poucos anos. Ta, vinte e seis. Quando um carinha fez do meu mundo um lugar despreocupante de se viver, ensaiando respirações ao pé do meu ouvido. Lembro direitinho a cara do covarde que me fez crer em letras bregas. Aliás, me fez brega o cidadão.

Me encheu de mensagens decifrando Nando Reis, me encheu a paciência agarrando minha cintura quando eu tentava lavar vasilhas, me encheu de orgulho quando ajudou a enxugá-las. Eu até cheguei a ver sentido em se ter um sofá num dia de domingo. Foi naqueles dias que me senti amada, com um presente inesperado depois de tanto tempo secretamente esperando. Meu problema foi um dia ter sido feliz. Antes eu nunca tivesse conhecido a delícia que é assistir um filme a dois. Tive a felicidade em mãos e, depois que elas ficaram vazias, nunca mais me esqueci do peso.

Mas então, não precisa dizer o resto, né?! Você já deve prever o fim dessa história. O cachorro me deixou. Apaixonada, lendo frases de Serenata de amor no meio da rua. Foi embora e deixou comigo apenas a habilidade de desvendar mágicas, de aceitar que a vida é um mero truque. Homem é mesmo tudo igual. Onde é que vocês aprendem a não se envolverem, hein? Me conta?

Parece frustação, mas acredite, não é. Deixei de procurar o amor faz tempo, desde que percebi que comigo ele nunca se importou. É a maturidade, que chega nos presenteando com a tenência. Aí a gente aprende a tomar um rumo, achar um pouso e não ficar feito adolescente correndo atrás dessa coisa inventada.

Enfim, não estou te expulsando da minha vida, não me entenda mal. Só não me faça precisar de você. Prefiro evitar sua voz e suas promessas manjadas de homem bom disposto a me fazer apaixonar de novo pela vida e por coisas que terminam mais rápido que começam. Se quer ficar, então fique. Contanto que não envolva compromissos, sonhos e minha paz, porque agora eu estou bem melhor. Já aprendi a sentar à mesa sozinha, cantar pra mim mesma e chorar no silêncio do meu quarto.

Então, se não se importa, acho que ta na sua hora, outro dia a gente se vê. Meu dia foi cheio, meu bem, e eu só preciso de um final de sexta tranquilo, debaixo do edredom. Não se dê o trabalho de me mandar flores amanhã, ta?! Estou sem tempo de procurar coisas, jarro de plantas e o meu coração e, a última coisa que preciso é de alguém que o ache pra mim.

Desculpa se estou sendo grossa, mas é melhor você ir. Eu pedi pra que não estragasse tudo com aquela palavrinha, mas você é insistente, do tipo de homem que acha que toda mulher tem que amar. Tive um dia de cão e estou cansada, por isso não vou  atrasar sua vida. Mais cedo ou mais tarde, sei que você iria me abandonar. Portanto, se é minha decisão que está esperando para ir embora de vez, quero dizer que já escolhi. Escolhi manter minha palavra, escolhi não trair minha razão. Escolhi ser infeliz. Me deixe sozinha, te peço, nesse vazio, de coração.

-

6 comentários:

  1. O problema do amor é a maldita televisão!Sério!Ela nos insinua que no fim dá tudo certo, que os amores desencontrados se encontram e desenvolvem seus sentimentos em um ambiente perfeito, empolgante e tudo mais!
    Particularmente (como vc disse que os homens tem o dom de não se apegar, então sou autoridade no assunto!)vejo o amor de outra forma!Acredito em um contrato de mutualismo entre as partes, onde ambos amam a si mesmos, e ainda assim procuram fazer com que os outro seja o mais feliz o possível!É um processo racional, as vezes pouco sensível, mas que acredito ser o verdadeiro amor!Amor pra mim não é um sentimento, mas um exercício!Por outro lado relacionamentos com baixa perspectiva nos desgastam, e nos fazem infelizes!|Bons relacionamentos existem!É só manter os olhos bem abertos e o coração livre!Meu casamento é uma prova disso!
    Abração pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Bem, na verdade eu nao gosto de generalizar. Sei que eu sua maioria os homens sao mais práticos mesmo, mas costumo dizer que muitos deles são até mais românticos, acredita?? Só que um romantismo diferente.
    Ao dizer "Homem é mesmo tudo igual" eu nao expus uma opinião minha. Que fique claro! Eu só quis mostrar o que uma mulher pensa quando sofre, quando se vê abandonada.

    E que bom que vc terminou o comentário dizendo que "relacionamentos com baixas perspectivas nos desgastam", porque no final das contas, pra que eles possam dar certo, é preciso sim acreditar um pouco em novelas.

    Parabéns pelo seu casamento! Felicidades pra vcs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Lorrany, é meio assim que me sinto quando me envolvo. Vc escreve muitíssimo bem. Sua escrita é mega inteligente, gostosa de ler.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. "Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza."
    Caio F Abreu

    ResponderExcluir
  5. Talvez o amor não seja algo tão dolorido, talvez as pessoas ainda não conseguiram enxergar a profundidade desse sentimento. Ele não é fantasia … é real, e a realidade é construída no dia-a-dia.
    Sonhos desfeitos, são apenas sonhos, e não é culpa do amor!
    O amor une as pessoas, une as almas...
    O amor supera a distancia... o tempo... os defeitos...
    Não se ama pela perfeição...
    O desejo de amar não pode se resumir em um apelo de carÊncia...
    Uma vida sem amor é uma vida triste, já que o que nos aproxima dos outros é o desejo de amar...

    ResponderExcluir
  6. Ká, então...

    a partir de um dos seus textos eu pude perceber isso em vc. O que não é bom.
    Com certeza, se privar de novos acontecimentos e pessoas é um jeito mais seguro de levar a vida , sem tantas angústias e decepções. O problema é que assim perdemos também toda a graça e as surpresas que os mesmos nos trazem.
    Sei que não é fácil ter a mesma disposição de enfrentar tudo pelo amor depois de ter passado por um final; mas, bem.. essa é a vida, a única pelo que a gente pode ter certeza e, com certeza foi feita pra ser vivida com prazeres e intensidades. Não é não, garota??

    Beeijão

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D