Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bem-vindo ao nosso mundo!




Tudo bem...sou obrigada a concordar com você. É... isso mesmo que ouviu. A rainha da teimosia baixou a guarda. Você venceu, nunca esteve tão certo! O mundo não é perfeito, sonhos engordam e as pessoas não prestam. Como quiser!  Eu devia ter te escutado quando disse que nesse mundo não se pode confiar mais em ninguém e que sonhos como os meus têm prazos de validade. Até debochar de Clarice Lispector, você debochou, só porque a coitada dizia acreditar em anjos. Vê se pode. E terminou seu discurso jurando que, um dia, me receberia de braços abertos com uma faixa estampando o seu mais novo lema: Welcome to the real world.

Devo confessar que todo esse seu empenho em me levar pro lado sensato da vida aliado à recepção calorosa que me prometera, fazem da possibilidade de viver nesse mundo real, uma proposta tentadora. Sua voz firme de quem diz ter passado pelas piores experiências no auge dos 23, dão uma certa credibilidade a essa decisão mais que madura de não se deixar levar. Você tá certo! Segurança em primeiro lugar, seu coração não aguenta mais. 

Mas me explica uma coisa; e eu, como fico nessa história? Eu ainda te quero do meu lado se fazendo de durão na parte triste do filme ou me dizendo pra tirar desse programa sem cultura e passar pro jornal. Não pode simplesmente decidir e pronto. Aquela vez que te pedi ingenuamente pra ter cuidado ao atravessar a rua, você disse com todas as letras que me esperaria até na outra vida, caso a gente não pudesse ficar junto nessa. Agora vem com esses medos bestas me deixando com uma mala de planos na mão? Não, senhor!  Não é justo que destrua sonhos assim. Nem os seus, nem os meus. Não é a toa que as professoras nos obrigam a ler o Pequeno Príncipe na 1ª série. Elas provavelmente já passaram por esse drama e vivem a repetir: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Ta, meu bem, quem sou eu pra dizer que você ta errado, neh?! Eu sei. Eu só me meto nessa história porque eu te conheço e sei que você é do tipo de garoto que nasceu pra ser cuidado, que merece carinho e acaba sempre perdendo pro coração. Esse seu jeito real de encarar o mundo pode até ser mais seguro, mas cá pra nós, ele não foi feito pra você. Então, por favor, para de ficar bolando argumentos pra provar sua nova teoria.  Nada que você diga convencerá minha sabedoria de quase 20 do contrário. Aliás, nem você consegue disfarçar sua vocação pra romântico incurável.

Então, se me dá licença, pretendo te resgatar desse mundo contido e sem graça onde você insiste em se esconder. Vamos lá, não será tão difícil. Nosso mundo é bem melhor! Tente se lembrar dos nossos pedidos de atenção camuflados em xingamentos irresponsáveis, dos segredos que confiamos, de quando eu te perturbei com minhas desconfianças justo na sua viagem de férias e você confessou ter gostado da minha postura de namorada. Lembre-se das idas e vindas. Eu vou ficar aqui, só esperando você perceber e assumir de vez que não tem outro jeito, a não ser pular na chuva comigo.

Vem, menino, segura a minha mão. Deixe pra trás todas as lições desse tal mundo real que te ensinaram e experimente um método mais inteiro de se entregar. Aliás, esqueça os outros. Confie em mim. Não deixe tudo virar poeira. Eu to pronta pra você e pra todas as suas interrogações, aquelas que o mundo desaprova.  Pode chegar e perder a paciência comigo quando eu não mudar o repertório no violão, ou sei lá, vamos devorar uma panela de brigadeiro sozinhos, que tal? Eu só preciso que você esteja ao meu lado, com aquele seu sorrisinho tímido que o Messi vive tentando imitar.

Por favor, dê a chance do mundo ver algo lindo, surreal e ultrapassado acontecer. E antes que eu me esqueça: bem-vindo ao nosso mundo!

-

3 comentários:

  1. Gosto demais do seu jeito simples, meio de menina que não liga para o que vão pensar, só se importa com romantizar e amar, me parece realmente escrever o que sente.

    ResponderExcluir
  2. Uai moça..num sabia q vc escrevia bem assim não.... to adorando seus contos.
    vai postando mais ai viu.

    abração

    guilherme (dtna)

    ResponderExcluir
  3. ô Gui,

    que bom que vc ta gostando!! Vou te esperar sempre aqui no blog, ta?!

    Beeijo

    ps:. Di nem precisa dizer, já é de casa. haha

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D