Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

John



Para entender quem é John

São Pedro, anota aí: mais uma mulher implorando uma garoazinha que seja na horta dela. Já apelou pra Santo Antônio, mas esse anda ocupado demais. Poxa, ela só queria alguém inteligente, que a fizesse rir, bonito e carinhoso, só. Ta.. agora eu entendo o porquê da demora pra esse moço aparecer. Com toda essa responsabilidade, ele não poderia ser qualquer um. Mas você sabe, a situação ta feia pra todo mundo, almas-gêmeas não nascem no pé. Paremos de lamentar e vamos logo entender o que se passa!

Semana passada, reencontrei um grande amigo com quem dividi quase todas as horas do dia. Calma, você vai entender onde eu quero chegar! Com ele, ri do nome estranho da marca de pastel, dele imitando o cara maluco do reality show, do cabelo da velha chata. Ri não, gargalhei! Quando me peguei achando graça em correr atrás daquele pilantra que roubou nosso dinheiro, concluí: ele é engraçado e me faz enfrentar os problemas de forma mais leve. Mas não, ele é meu amigo, lembra? Não vamos confundir as coisas.

Mais tarde apareceu aquele tal colega da minha prima. Sujeito com pinta de quem se formou em Harvard. Explicou-me com detalhes o tal ciclo do Carbono que me tira o sono desde a 8ª série. Depois, me surpreendeu com a contundência dos argumentos com que criticava o partido da oposição nas ultimas eleições. Então pensei: como pode alguém guardar tanta informação de biologia e história no mesmo cérebro? Quase tão inteligente quanto meu pai. Com aquele discurso populista de pai dos pobres, poderia ganhar o coração de qualquer mulher; mas não! Comigo não! Vargas sempre foi e sempre será meu preferido. Próximo.

Foi aí que apareceu o malandro. De moicano, brinquinho na orelha e Havaianas branca. Sorriu de longe e veio em minha direção. Me levou pra comer pastel e ver seu time ganhar no boteco mais próximo. Cedeu o ouvido para que eu falasse algo que ele provavelmente não escutara. Na certa, bolava um plano pra me lembrar da esquecida sensibilidade no pescoço. Ele me queria por perto, mesmo eu agindo como um muro em pessoa. Mas olha... me desculpa. Suas festas, sua turma e seu tônus muscular são realmente impressionantes, mas na boa, essa popularidade toda não é pra mim. Bom te conhecer.

Quando concluí que não tinha mais jeito, conheci outro garoto. Ou melhor, um homem. Ouviu todo meu repúdio por "gente usada" e admirou minha maneira de pensar. Só não fez uma serenata porque gostava mesmo era de me ouvir cantar. Raciocinei: homem bom assim, desses que honram seus compromissos e fazem disso uma arma de sedução, não se encontra em qualquer lugar. Mal sabia ele que alianças nunca foram combustíveis pros meus sonhos. Vaza daqui, príncipe chato!

Bem...  esses moços são aqueles pretendentes que passam e quase sempre têm pouco de nós mulheres. Ao descrevê-los, sou breve e objetiva, já que são só resumos nanométricos do que John significará.

 “John” é o nome com que batizei o homem que toda mulher passa a vida esperando. Aquele que dará sentido à busca. O predestinado. Escolhido a dedo pelo universo pra ocupar a mesma alma, sem um motivo determinante, porque John não é perfeito! 
Ainda não o conheço, mas já sei que John é  bonito, divertido e sincero, e também cabeça-dura e desligado.

Entenderam, garotas? Não há uma fórmula mágica. Já tentei inúmeras vezes definir qual dessas qualidades ou dos defeitos me prende a ele, mas não acho resposta. Um dia ou outro, na vida de todas, um John aparece, assim, sem explicações!

Sim, sujeito metido a político, grande amigo palhaço, malandro galanteador e moço bom que aconselho, às vezes, ser um pouco mau, sei tudo de vocês. Ahan, vizinho que me dá conselhos, nerd da faculdade com quem faço meus trabalhos, cantor charmoso da televisão, vocês renderam um grande texto. Mas pra me deixar sem ar, juízo, passado e enfim, sem palavras, só John.

-

6 comentários:

  1. Lorrany, faz tempo que tento comentar aqui e nao consigo... acho que agora vai.

    Primeiro: quero agradecer teus comentarios no meu blog. Fico feliz que vc passe sempre por la.

    Segundo: tenho que te dizer que vc eh muuuuuuuuuuuito talentosa. Adoro seus textos. Parabens! Estarei te acompanhando.

    Terceiro: tbm ando esperando o meu John.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Brigada Ká!

    Que bom ouvir isso de vc que escreve tão bem!
    Seja sempre bem vinda ao blog.
    E calma, que um dia o John aparece. hihi

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Ló... adoreiiii o textoo...
    Sempre soube do seu talento p escrever... Lembra dos textos que fazíamos juntas na escola... sempre vc colacava uma coisinha p deixá-lo mais descontraído, diferente, único...
    Ja sou sua fã..

    Ah..quero um John p mim tbm... rsrsrs

    Beeijooo

    Ana Clara

    ResponderExcluir
  4. Ana Clara,
    você, de maldosa que é, me fez lembrar daquele tempo em que a gnt fazia textos juntas na escola, só pra me encher de nostalgia. Mas tudo bem, isso tbm me deixou muito feliz porque eu percebi que vc tbm guarda com carinhos esses momentos que não voltam mais. Nossos textos eram demais! =D

    E brigada pelos elogios, flor! Vc sabe que eu tbm te admiro muito neh?!

    Quanto ao John, o final da fila é dobrando a esquina. hauhau. (Brincadeira sincera a la Charles Chaplin)

    Beeijos Ana

    ResponderExcluir
  5. Querida Lorranny estou para abrir meu coração, e te pedi encarecidamente que abra um espaço para as suas leitoras, permitindo que elas lhe escrevam seus sentimentos mais profundos de tudo o que é a vida. Talvez se lesse os nossos mais simples e profundos sentimentos você pudesse explica-los para nós mesmas, já que é tao dificil entender um sentimento... e isso voce faz muito bem... desde ja lhe agradeço com o coração pulsando e desejando um desabafo.!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, obrigada por confiar em mim e nas minhas opiniões.
    Bom, verei o que posso fazer e publicarei a resposta num próximo post.

    ResponderExcluir

Caso você não tenha um blog ou qualquer outra conta, marque a opção ANÔNIMO em Comentar como, logo abaixo do quadro onde você escreverá seu comentário.

Deixe aqui a sua opinião. Ela é importante pra mim =D